sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AREZZO....

Fundada em 1972  pelos irmãos empreendedores Anderson e Jefferson Birman, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A Arezzo é uma das marcas mais famosas de calcados femininos. Mas, apesar de ser tão conhecida, ela ainda pode ser considerada uma empresa jovem.

Eles contaram com o apoio e incentivo do seu pai, o Sr. Henrique Lemos Birman, quando decidiram abrir seu próprio negócio. Fundaram então a primeira fábrica de calçados, que foi chamada de Arezzo em homenagem à província italiana de mesmo nome, como estratégia para associar a marca ao refinamento da moda da Itália.

Crescimento
As primeiras produções da Arezzo, no entanto eram voltadas apenas para o público masculino, podem acreditar! Porém, atendendo às solicitações dos lojistas, a Arezzo ingressou no mercado de sapatos femininos, ramo no qual a marca se consolidou, expandiu-se e transformou-se na maior marca de varejo de calçados femininos fashions da América Latina. A Arezzo busca oferecer modelos sofisticados e diferenciados, dando seu primeiro passo com o lançamento da sandália anabela revestida com juta, que foi um enorme sucesso.


A empresa investiu pesado em lançamentos de novos modelos, valorizando as peças “vintage”, coleções com um estilo retrô que reestilizaram modelos de modas passadas e adicionaram um valor cultural aos seus produtos. Principal grife lançadora de tendências do setor no país, a Arezzo está sempre presente nos editoriais das mais prestigiadas revistas, jornais e sites do país, como referência estética da moda em calçados, bolsas, bijuterias e acessórios femininos.

Lojas
Atualmente a empresa oferece uma enorme gama de calçados femininos e uma grande variedade de modelos de Scarpins, Mules, Rasteiras, Sandálias, Anabelas, Plataformas, Botas, Clogs, Mocassins e Sapatilhas. São quatro os focos da Arezzo: tecnologia de ponta, pesquisa, design e satisfação do consumidor. A consumidora – alvo grife, semore á frente das últimas tendências e internacionais, é a mulher contemporânea, conhecedora de moda e ciente da importância da imagem do mundo atual. Em 2007 nasceu a Arezzo S/A, companhia resultante da união das empresas Arezzo e Schutz, ambas pertencentes ao mesmo segmento do mercado.

Hoje, a rede de franquias Arezzo conta com 266 lojas franqueadas distribuídas por todo o território nacional – presente em mais de 113 municípios, nas principais capitais e shoppings centers do país, com R$ 400 milhões de faturamento; 3 milhões, em média, de produtos vendidos por ano e mais de 1 milhão de clientes cadastradas. Em solo internacional, a Arezzo contabiliza atualmente 7 lojas (1 na Bolívia, 1 no Paraguai, 3 na Venezuela e 2 em Portugal), além de atuar através de distribuidores em Portugal, Espanha, Grécia e Itália, e com exportação para diversos países, tais como: Estados Unidos, Uruguai, Equador, Chile, Colômbia, Aruba, Bulgária, França, Inglaterra, Israel, Suécia, África do Sul, Angola, China e Emirados Árabes.



Comprar Online
É muito fácil comprar Arezzo na loja mais perto de você – e é também muito indicado, pois isso significa comprar um sapato com muito estilo, sempre dentro dos estilos e tendências da moda. Comprar online, infelizmente, ainda não é uma possibilidade no site da marca, que valoriza o contato com o cliente e prefere incentivá-lo a visitar suas lojas. Mas online, você pode conferir os catálogos e coleções da grife, com todos os modelos, preços, os materiais de que são feitos, a cor e o código do produto, facilitando encontrar o calcado dos seus sonhos e tendo certeza de comprar produtos de qualidade.


COLEÇÃO 2013!!!!

Divulgou imagens de seu pre-fall 2013. A marca criou uma coleção antenada das tendências da temporada, trabalhando-as tanto na linha de calçados, como na de acessórios femininos.


Dentre as principais apostas que estão no pre-fall 2013 da Arezzo aparecem os sapatos femininos com vinil, material que está em alta e dá uma transparência bacana aos calçados. O vinil aparece ao lado de outros materiais, como o nobuck e couro, resultando em sapatos super atuais.

O brilho também ganhou espaço no pre-fall da Arezzo, que apostou em sandálias, botas e sapatilhas com detalhes metalizados, sobretudo no tom dourado, garantindo sapatos femininos elegantes e sofisticados para as consumidoras.



 A bota western, uma das principais tendências da temporada, surge entre as novidades e lançamentos da Arezzo em seu pre-fall, com destaque para os modelos com spikes e bordados, resultando em sapatos femininos cheios de estilo.

Fabia Wolf

Nenhum comentário:

Postar um comentário